Índice do Artigo

Notícias

[Futurecom 2009] Motorola Blur: integração de redes sociais no celular

Na manhã desta quarta-feira, a Motorola reuniu a imprensa para apresentar sua nova linha de celulares para o final de 2009 durante a Futurecom, em São Paulo. O maior destaque durante a coletiva foi mesmo o lançamento do modelo DEXT, que conta com o serviço de integração de redes sociais Blur.

Testando o serviço Blur no Motorola DEXT


Segundo Sérgio Buniac e João Cox, executivos da Motorola e da Claro, o Brasil é um dos países onde hÁ maior penetração de redes sociais. Não hÁ dúvidas disso, e os dados apresentados na conferência indicam que 50% dos brasileiros logam pelo menos uma vez ao dia em alguma rede social. Esse hÁbito dos internautas brasileiros, unido à tendência do aumento da portabilidade no acesso à Internet, justifica o lançamento de tal produto no mercado nacional para a Motorola.

João Cox e Sérgio Buniac apresentaram o DEXT, lançado em parceria com a Claro

Basicamente, o serviço Blur consiste uma uma funcionalidade da interface do aparelho que mostra em tempo real atualizações em diversas redes sociais em que o usuÁrio é cadastrado, tudo em uma montagem na tela inicial do celular, de forma que chega a lembrar o layout de uma história em quadrinhos. Orkut, Twitter, Facebook, Last.fm, MySpace e outras redes são “abraçadas” pelo Blur.

Motorola DEXT

Falando um pouco sobre o aparelho, o Motorola DEXT é um celular 3G com teclado QWERTY em formato slider (deslizante), que vem com serviços móveis Google, possui tela de alta resolução touch-screen, câmera autofoco com 5 MP, Wi-Fi, acelerômetro e GPS. EstarÁ disponível exclusivamente pela Claro até o Natal, para em seguida ser distribuído por outras operadoras.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções