Facebook é acusado de plágio por causa de aplicativo "Rooms"

O Facebook recebeu acusações de plÁgio dos donos de um aplicativo para iOS chamado "Room". As acusações se devem ao lançamento da ferramenta Rooms, que permite aos usuÁrios da rede social começarem conversar anonimamente em  grupos. O app que processou o Facebook tem as mesmas funções que o novo gadget da rede social e jÁ estÁ ativo desde setembro. 

 O co-fundador do Room Damien Rottemberg pretende tomar medidas judiciais contra o gigante das redes sociais e disse não acreditar que o ocorrido foi apenas uma coincidência.

 "Nós não entendemos como o Facebook, com todos os seus advogados, poderia ter lançado um aplicativo com o mesmo nome e características que o nosso. Nós não vamos deixar isso acontecer e queremos defender todos os empreendedores com grandes idéias e grandes visões. "

Esta não é a primeira vez que o Facebook tem ideias parecidas com outras empresas de software. No começo do ano, o Facebook lançou o Paper , aplicação que deixa a timeline com cara de revista, entretanto, o nome jÁ estava sendo usado pela Fifth Three, desenvolvedora do app de desenho Paper, que pediu para a empresa trocar o nome de sua ferramenta. Outro caso parecido aconteceu quando o Instagram decidiu lançar um concorrente ao Snapchat, e utilizaria o nome Bolt, que jÁ é usado por outro aplicativo.

Via; 9to5Mac

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.