Vendas da Microsoft sobem graças a Office 365 e tablets Surface


Contrariando as expectativas dos investidores, as vendas da Microsoft subiram mais que as de seus principais competidores. Os principais responsÁveis pelo aumento nas receitas da empresa são os smartphones, os tablets da linha Surface e produtos de computação na nuvem, especialmente o Office 365.

Enquanto isso, outras empresas que fornecem serviços semelhantes Â– como IBM, HP e Oracle Â– tiveram diminuição nas vendas, ou ao menos viram seu crescimento diminuir. Até por isso, o pessoal de Wall Street esperava que o mesmo fosse acontecer com a Microsoft.

Porém, o contrÁrio aconteceu, e as vendas dos serviços comerciais em nuvem da Microsoft aumentaram 128%. JÁ os serviços baseados na Azure subiram em 121%. A expectativa é de que a empresa em breve esteja lucrando cerca de US$ 6 bilhões por ano com a computação em nuvem. Via Wall Street Journal e Fudzilla.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.