Microsoft oficializa a mudança de Nokia para Microsoft Lumia - veja como vai ficar a logo

O anúncio oficial não chega a ser uma grande novidade, uma vez que vÁrias informações anteriores jÁ apontavam para a mudança, como a mudança do nome do Facebook da Nokia França. Mas agora a Microsoft decidiu oficializar a nova marca que vai vir estampada nos Lumia: Microsoft Lumia.

O pronunciamento da empresa, entretanto, não significa ainda uma mudança do nome da noite pro dia, sendo que pode inclusive ainda ser lançado mais um Windows Phone com a marca Nokia. Mas não vai demorar muito para surgirem os primeiros Microsoft Lumias devidamente rotulados, como as imagens renderizadas abaixo sugerem.

Celulares Nokia, mesmo assim, ainda vão existir, no mercado de "super entrada". Feature phones de baixas especificações como o Nokia 130 ainda serão fabricados e manterão o nome da empresa finlandesa, apesar de estarem agora sob a tutela da Microsoft. As vendas do mercado de "dumb" phones estão em constante declínio, mas ainda são consideradas uma fatia importante da receita das empresas de dispositivos móveis, então provavelmente a Microsoft vai esperar uma queda maior nesse setor antes de enterrar de vez a logo da Nokia. Via Neowin.

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.