Empresa alemã anuncia primeira câmera panorâmica em formato de bola

A Panono Camera, primeira mÁquina fotogrÁfica em forma de bola e capaz de tirar fotos em 360°, teve seu lançamento adiado para o segundo trimestre de 2015. A câmera estava prevista para chegar no mercado em setembro deste ano e serÁ entregue primeiro aos patrocinadores do projeto, que estava em crowdfunding antes de se tornar comercial. O produto custarÁ na faixa de U$549 e serÁ comercializado no mundo inteiro.

Segundo a Panono, startup alemã que desenvolveu o produto, a câmera usa 36 lentes e tira panoramas de 106 megapixels, capazes de serem manipuladas em todas as direções quando reproduzidas em uma tela retangular. A mÁquina pode ser controlada via smartphone, pelo uso de timer e também por um botão externo. A capacidade de armazenamento do dispositivo comporta 400 imagens, que podem ser enviadas via Wi-Fi ou descarregadas por USB.

Apesar da forte adesão do produto no mercado, a câmera estÁ recebendo melhorias. Após uma anÁlise do produto no site DPReview, os criadores implementaram novos recursos, como pontos de suspensão para fixar a câmera ou um selfie stick – que são automaticamente apagados depois da foto. O algoritmo de junção das imagens também foi modificado, e apresentou também a inclusão de uma luz que simboliza se a luz é propícia para fotografar. Atualmente, a empresa também estÁ testando a capacidade da Panono Camera em suportar quedas e impactos.

(via DPReview)

Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.