Civilization: Beyond Earth recebe suporte para uso da tecnologia Mantle

A AMD anunciou hoje que o game Sid Meyer's Civilization: Beyond Earth receberÁ suporte à tecnologia Mantle de processamento grÁfico. O recurso, presente em placas grÁficas Radeon, foi implementado em parceria com a Firaxis Games, que desenvolveu o game, e estarÁ disponível desde o lançamento do novo título da franquia, ocorrendo hoje. A tecnologia estarÁ disponível para todos os que possuem uma placa das linhas AMD Radeon R7 e R9.

Para avaliar o desempenho no jogo, a AMD mediu a performance do recurso durante a renderização do game em um computador equipado com uma Radeon R9 290X. Durante os testes, rodando via API Mantle, o desempenho em resolução 4K foi superior à qualquer outra placa de vídeo single-GPU. Confira os testes na íntegra através deste link.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.