[Rumor] Produção dos Broadwell-E começa em 2016

Faz quase dois meses que a linha de alta performance Haswell-E foi lançada pela Intel, e agora começamos a receber as primeiras informações (não confirmadas) sobre sua sucessora. De acordo com vazamentos do VR-Zone, a Intel deve começar a produção destes novos chips no início de 2016. O ciclo não é incomum: a empresa costuma levar aproximadamente um ano para lançar a versão de alta performance para o público doméstico de uma arquitetura, após lançar os chips menos potentes. No início do ano que vem deve começar a venda massiva dos processadores voltados a produtos compactos com arquitetura Broadwell.

De acordo com os vazamentos, os processadores Broadwell-E irão utilizar o mesmo formato de socket do Haswell-E, sendo assim compatível com o LGA 2011-3, uma ótima notícia para os donos de placas X99. Sendo verdade estes dados vazados, bastaria um update de BIOS para possibilitar um chip Broadwell-E nas atuais placas.

Veja o comparativo entre os processadores Haswell-E e chipset X99

Diferente do Haswell-E, que introduziu importantes tecnologias como o suporte às memórias DDR4, a nova geração do chip para entusiastas da Intel deve ser mais uma evolução em relação aos atuais modelos. Com uma arquitetura baseada em uma litrografia menor, em 14 nanômetros, a expectativa é por um produto com maior eficiência energética. Como a Intel não costuma economizar muito em TDP a linha de alta performance - mesmo com uma arquitetura mais eficiente, o TDP do Haswell-E é 10W acima do Ivy Bridge-E - pode ser que a empresa explore a maior margem para aumentar a frequência de operação e ganhar mais desempenho. O jeito é esperar para descobrir.

- Continua após a publicidade -

Fonte VR-Zone 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.