"Hybrid Play": tecnologia que transforma parquinhos em controles para videogames


 O projeto Hybrid Play leva para as pracinhas e parques (locais menos tecnológicos existentes)o mundo dos videogames, transformando os brinquedos em consoles. A iniciativa tem como objetivo juntar os velhos costumes de brincar na rua com a nova era da tecnologia. O Hybrid Play ainda estÁ em desenvolvimento, e só serÁ lançado se o produto arrecadar US$ 140 mil através do site Indiegogo. 

A tecnologia funciona através de um sensor, que ao ser preso em gira-giras, escorregadores, balanços e outros brinquedos, capta os movimentos humanos, manda para o seu smartphone e os transforma em ações virtuais nos aplicativos. Este sensor ( na foto abaixo) tem um microcontrolador Arduino e é equipado com acelerômetros, Bluetooth, infra-vermelho e é resistente a Água e poeira.

- Continua após a publicidade -

JÁ foram desenvolvidos games que suportam a tecnologia tanto para Android como para iOS. E se você quiser, pode criar um também, jÁ que o projeto tem código aberto. O aplicativo do Hybrid Play jÁ pode ser baixado, porém, o sensor só serÁ lançado em abril de 2015 (se o grupo conseguir os  US$140 mil). 

 Via: engadget

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.