Naughty Dog irá focar na produção de games em 1080p e 60fps no PS4

"The Last of Us Remastered", título para PS4 que roda em [email protected] 

 

Alguns dias depois da Ubisoft defender os games travados em 30FPS em consoles - e um engenheiro supostamente reclamar de uma pressão para que o mesmo fosse aplicado nos PCs - a Naughty Dog afirmou que tem como objetivo alcançar os 60FPS em seus futuros títulos para o Playstation 4. "Eu acho que é isto que queremos impulsionar para tudo que estamos fazendo nesta geração", afirma Arne Meyer, Gerente de Comunidade da Naughty Dog. "Isto era um dos objetivos quando construímos a engine para o PS4. Vamos ver e conseguimos alcançar isto. Se conseguimos com a remasterização de 'The Last of Us', porque não continuar?"

"The Last of Us: Remasterd" jÁ tem anÁlise publicada aqui no Adrenaline, e nela percebemos algumas pontuais quedas de frames e artefatos durante o gameplay,  mas nada que comprometa a experiência com o game. Para os que preferem os 30FPS constantes, a Naughty Dog possibilita definir nas opções o jogo rodando travado em 30FPS. O responsÁvel por lidar com a comunidade comentou também sobre os rumores acerca de remasterizações de outros games importantes do estúdio, como os primeiros três games da série "Uncharted", lançados originalmente no PS3: "Eu pessoalmente acho que funcionaria bem, porque hÁ muita atenção para nosso estúdio por conta do sucesso de games como Uncharted 2 e 3 e também "The Last of Us". Seria legal dar aos jogadores a oportunida de voltar e jogar estes games mais antigos, para aqueles que são estreantes na plataforma da Sony", afirmou Meyer, sem confirmar nada.

A briga pela escolha entre 30FPS e 60FPS estÁ relacionado a qualidade grÁfica que representa esta taxa em que os quadros são renderizados. Em 60 quadros por segundo, a experiência com o game é mais fluída, ficando próximo a taxa de atualização disponível em monitores mais bÁsicos. Com o sistema travado em 30 quadros por segundo, o hardware fica com mais margem para aumentar a qualidade grÁfica e aplicando mais filtros, por exemplo. Travar em 30 quadros por segundo também evita o que é o pior cenÁrio: oscilações exageradas na quantidade de quadros renderizados por segundo.

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De acordo com a Ubisoft, os 30FPS também seria mais "cinematogrÁficos", citando a experiência negativa de parte do público que assistiu o longa "O Hobbit" em 48FPS. Hoje a maioria dos filmes da telona são exibidos em 24 quadros por segundo.

Fonte TweakTown

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  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

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