Falha faz com que alguns clientes paguem o dobro em compras pelo ApplePay

Uma falha no processamento de dados do aplicativo Apple Pay fazia com que alguns clientes tivessem suas compras cobradas pelo dobro do valor original. O problema foi descoberto hoje (22), dois dias após o lançamento do aplicativo no iOS 8.1, e ocorria na hora de enviar as informações para o Bank of America. Segundo o canal americano CNN Money, o bug atingiu quase mil clientes.

Segundo a representante do Bank of America, Tara Burke, todas as despesas causadas pelo bug serão ressarcidas pela instituição, que pede desculpas e estÁ corrigindo o problema no aplicativo. Outros bancos que também utilizam a tecnologia de proximidade para realização de compras, como o Citi, Chase e o CapitalOne, ainda não apresentaram falhas sobre o uso do ApplePay.

Apesar desta falha, o aplicativo demonstra bastante aceitação pelo público. O editor da Mashable, Pete Pachal, testou o Apple Pay em compras convencionais e constatou que funciona sem muitos problemas. Entretanto, uma matéria no New York Times constata que a tecnologia de pagamentos ainda não possui boa integração com outros apps: ao combinÁ-lo com o Instacart, por exemplo, algumas compras foram cobradas três vezes, segundo a reporter Molly Wood. 

(via Mashable)

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.