O que é a tecnologia Plug and Play?

Muitas pessoas não conseguem aproveitar o desempenho mÁximo de suas memórias por causa da dificuldade de se mexer na BIOS do sistema para configurar o overclock. Pensando nisso, a HyperX produziu um módulo de memórias com a tecnologia Plug and Play (PnP) que realiza esse trabalho de forma simples para o usuÁrio, fazendo com que a memória chegue ao desempenho mÁximo suportado pelo seu sistema. 

Mas se essa tecnologia é tão boa assim e facilita muito o overclock para o usuÁrio que não é experiente, por que ela não é encontrada em todas as memórias? Isso acontece porque, para um módulo ser PnP, ele deve ter uma tensão mais baixa e uma velocidade compatível com as configurações padrão de todas as BIOS. Desta forma, memórias mais "poderosas", como a HyperX Predator, não suportariam tal tecnologia.

Essa tecnologia exclusiva da HyperX foi incorporada pela primeira vez nas memórias HyperX Gênesis. Hoje, a tecnologia PnP também estÁ presente nas memórias HyperX Fury e nas SODIMM HyperX Impact, que estão disponíveis nas lojas. 

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.