Nielsen e Adobe se juntam para criar sistema para contagem de audiência na internet

Os pontos do IBOPE que medem a audiência dos canais abertos de televisão no Brasil são medidos pela companhia "joint venture" Nielsen, nos Estados Unidos. Essa mesma empresa pretende fazer uma parceria com a Adobe para criar um medidor de audiência à semelhança do feito para a TV, mas para ser usado na internet.

A parceria pretende compartilhar o know-how de anÁlise de dados de audiência da Nielsen com as ferramentas de anÁlise online e vídeos da Adobe para quantificar a visualização de todo tipo de conteúdo online, como sites de notícias, redes sociais, blogs e, obviamente, vídeos. O sistema deve começar a funcionar no ano que vem e jÁ tem o apoio declarado de grandes empresas como Sony, ESPN e a Viacom. Via Engadget.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.