Criança de 10 anos simulada em computador auxilia na prisão do primeiro pedófilo


Uma operação policial internacional envolvendo Sweetie,  uma simulação virtual de uma criança de dez anos filipina , levou um pedófilo para a cadeia, na AustrÁlia. Scott Robert Hansen, de 37 anos, se declarou culpado por três acusações de pedofilia e admitiu que trocou imagens indecentes com Sweetie. O projeto foi instituído pala ONG holandesa Terre de Hommes e jÁ atraiu mais de mil homens, fornecendo seus dados para a Interpol.  

Hansen foi condenado a dois anos de prisão e a operação pretende levar mais 46 usuÁrios australianos para a cadeia. Os participantes do grupo foram a chats durante dez semanas, aguardavam os predadores contactarem Sweetie e paravam a conversa quando o pedófilo oferecia dinheiro para a garota. O principal objetivo da ONG é mostrar o crescimento do abuso sexual via webcam nas Filipinas.

Mais de 20 mil usuÁrios de 71 países se aproximaram de Sweetie durante as dez semanas de operação e cerca de mil foram identificados. A ONG levou os dados dos usuÁrios identificados para autoridades norte-americanas e do Reino Unido. A Terre de Hommes ganhou pelo desenvolvimento do projeto o Dutch Design Awards, maior prêmio de design da Holanda.


- Continua após a publicidade -

 Via: The Verge

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.