Agora você pode usar uma chave de segurança USB para acessar sua conta Google

A Google acaba de incorporar um recurso voltado para aumentar a segurança de seus usuÁrios. Agora é possível cadastrar uma chave de segurança física, via USB, para complementar a "autenticação em dois passos" na hora de logar em sua conta. O dispositivo USB, entretanto, precisa ser compatível com o padrão Universal 2nd Factor (U2F), da FIDO Alliance.

UsuÁrios interessados em adicionar uma camada de segurança ao acesso de suas contas da Google podem ter ficado desanimados pela necessidade de comprar um hardware específico pra isso, mas como o Engadget bem lembra, outras grandes empresas jÁ declararam seu apoio à iniciativa e, possivelmente, futuro suporte para funcionar com a FIDO também. É o caso da Microsoft e do PayPal, por exemplo. 

O uso da chave de segurança, a princípio é compatível apenas com o Chrome. A Google divulgou um documento com mais detalhes de como se usar a chave de segurança USB para logar em suas contas neste link

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.