Tinder vai lançar assinatura premium em novembro

Apesar de sua grande popularidade entre solteiros (e também não solteiros) , o Tinder ainda não desenvolveu um modelo para rentabilizar sua ampla adoção. Esta semana, o CEO do Tinder, Sean Rad, divulgou a primeira estratégia da empresa para "ganhar dinheiro": as assinaturas premium.

O novo modelo entra em vigor a partir de novembro, e estreia com um recurso que, segundo Rad, é muito pedido pelos usuÁrios. Os usuÁrios com assinatura especial não estarão limitados a localização, na hora de buscar novas pessoas, sendo que serÁ possível ver os perfis de pessoas de outras cidades. Segundo Rad, as funções atuais das contas gratuitas ficarão inalteradas. 

O Tinder possui um crescimento anual médio de 140%, sendo que diariamente são visualizados 1.2 bilhões de perfis, e acontecem 15 mil matches por dia.

De acordo com estimativas de Greg Blatt, chairman do IAC MAtch Group, um grupo dono de sites de relacionamentos como OKCupid, o Tinder pode gerar lucro de até 75 milhões por ano. Agora só falta descobrirem como. 

Fonte Forbes

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.