A partir de fevereiro, Apple obrigará novos apps para iOS a serem compatíveis com 64-bits


HÁ pouco mais de um ano, a Apple anunciava o iPhone 5S, seu primeiro aparelho a incluir um processador de 64-bits. Porém, só agora a empresa começa a se mexer para fazer com que os 32-bits fiquem no passado de vez. A companhia anunciou que, a partir de fevereiro de 2015, todos os novos apps que chegarem na App Store deverão incluir suporte a 64-bits.

Os novos aplicativos que quiserem fazer parte da loja da Apple também terão que ser feitos com o SDK do iOS 8, que estÁ incluso no Xcode 6 e versões posteriores. Os apps que jÁ estão na App Store não serão deletados, mas todas as suas próximas atualizações deverão suportar a arquitetura de 64-bits.

Mesmo que não haja um impacto significativo no funcionamento da maioria dos programas, a mudança deverÁ, ao menos, trazer um ganho de performance nos dispositivos que trazem os chips A7 e A8. A Apple recomenda que os desenvolvedores trabalhem em seus projetos usando a configuração "Standard architectures". Isso faz com que seja possível criar um único código binÁrio que inclua suporte a arquiteturas 32-bits e 64-bits. Via Engadget e Apple Developer.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.