Microsoft bloqueia 10 milhões de spam por minuto no Outlook


A Microsoft divulgou a quantidade média de spam que bloqueia a cada minuto: 10 milhões. Equivalente a cerca de 14 bilhões de spam por dia, o valor dÁ uma noção do quanto os milhões de usuÁrios do serviço de e-mail da empresa se incomodariam caso os métodos de contenção de spam não fossem tão eficientes.

A companhia aproveitou a divulgação destes números para conscientizar seus usuÁrios sobre as ameaças contidas nessas mensagens. De acordo com a Microsoft, os 2 tipos mais comuns de spam são as campanhas de phishing, e o Bulk Mail, que são as famosas mensagens de propaganda.

Eles ainda dizem que ajustam o serviço de segurança Exchange Online Protection (EOP) assim que são detectados padrões incomuns, ou quando usuÁrios enviam amostras de spam que não tenha sido detectado. Com isso, a mensagem até pode chegar na caixa de entrada de alguns usuÁrios. Porén, a maioria não chegarÁ a vê-la, pois logo o serviço de segurança é atualizado para combater o novo método. Via Neowin e Microsoft.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.