Nova "steam machine" da Alienware possui desempenho comparável ao de PS4 e Xbox One

A Alienware, subdivisão da Dell especializada em produtos gamer, lançarÁ sua primeira "steam machine" – mÁquina para jogos que funciona com o sistema operacional da Steam, o SteamOS. Nomeado Alienware Alpha, a linha de computadores para games contarÁ com estruturas diferentes, desde desempenho moderado até topo de linha. Embora não especificado, o lançamento do produto ocorrerÁ em algumas semanas e seu preço de base estÁ anunciado em U$550.

Mesmo que a chegada do Alienware Alpha no mercado esteja prevista para antes do lançamento do SteamOS (que só sairÁ em 2015), a steam machine funcionarÁ com Windows 8.1. A Valve também anunciou recursos que otimizarão o Steam embutido neste computador com estrutura de console, como interface adaptada de Big Picture Mode. 

Custando apenas U$ 150 a mais que os consoles de última geração, o modelo de base da Alienware Alpha é comparÁvel aos videogames por oferecer hardwares fora de série para PCs nos jogos extras. O modelo de base vem com processador Intel Core i3 de 2.9GHz, 4GB de RAM, 500GB de espaço no HD e uma versão melhorada da Nvidia GTX 860 Maxwell, com 2GB de memória.

Embora suas especificações de hardware sejam menores que a dos rivais, seu desempenho compensa. Segundo comparações da Gamespot, a steam machine configura os jogos para alcançar a melhor velocidade de frames por segundo sem necessariamente reduzir a qualidade grÁfica. Os resultados do teste grÁfico do Alienware Alpha podem ser conferidos através do vídeo abaixo:

- Continua após a publicidade -

 (via WCCFTech / Gamespot)

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.