AMD realiza evento para revendas de games para PC em parceria com SND e Cooler Master

A AMD irÁ promover o "Gamer PC - AMD e Cooler Master", um evento para reunir revendedores interessados no mercado de jogos para PC e suas perspectivas de crescimento. O evento estÁ sendo organizado em parceria com a fabricante de produtos Cooler Master e a distribuidora de produtos de tecnologia SND. O encontro acontecerÁ dia 22 de outubro na Sede da Distribuidora SND, em Alphaville/SP, e seu objetivo é mostrar as tendências do setor e seu potencial como Área de bons negócios. 

Durante o evento a empresa irÁ apresentar dados do mercado de tecnologia e informações sobre o a fatia de vendas direcionada ao mercado gamer, além de sua linha de processadores para este segmento. Segundo a gerente de marketing da AMD Brasil, Soraya Di Fonso, esta é uma oportunidade dos revendedores conhecerem mais sobre placas grÁficas e processadores, compreendendo melhor os produtos da Área e atendendo melhor aos consumidores de jogos.

O gerente de divisão da SND, Carlos Martins, também acredita que este crescimento demonstra diversas oportunidades de vendas neste mercado. Além de oferecer o leque de tecnologias e e acessórios para o setor, a empresa irÁ também demonstrar as possibilidades de negócio para as revendas que ainda não apostam na Área. 

Segundo a Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames), o mercado para o segmento gamer estÁ cada vez maior no Brasil. Atualmente, o país é um dos maiores exponentes na Área, sendo o quarto maior consumidor de games do mundo, atrÁs apenas dos Estados Unidos, Japão e China. Dos jogadores, 47,1 milhões são consumidores de games para PCs, enquanto 33,7 milhões jogam através de consoles e 34,6 milhões usam jogos de celular. O número de desenvolvedores de jogos também é grande – ao todo, existem 220 empresas de games em todo o Brasil.

- Continua após a publicidade -

Tags
AMD
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.