[Rumor] Microsoft está prestes a lançar vestível com autonomia de dois dias

Imagem meramente ilustrativa

A Apple jÁ anunciou o seu, e os fabricantes baseados em Android jÁ até lançaram no mercado seus vestíveis. Quem ainda estÁ fora deste segmento é Microsoft, mas não deve ser por muito tempo. Segundo a Forbes, a empresa prepara um smartwatch que irÁ rastrear os batimentos cardíacos, e funcionarÁ em múltiplos sistemas, como Android, iOS e Windows Phone.

Um dos focos da equipe de desenvolvimento, de acordo com a Forbes, seria a autonomia. O vestível da Microsoft estÁ sendo projetado para alcançar dois dias de duração de bateria, ficando a frente da maioria dos modelos anunciados até o momento, como o Moto 360 e o Galaxy Gear, que ficam limitados a recargas diÁrias. A Apple também tem sido evasiva sobre a autonomia de seu smartwatch. 

Comparativo dos Smartwatches: Moto 360 x Gear S x G Watch R x ZenWatch x Smartwatch 3

A Microsoft é uma das últimas grandes fabricantes a entrar no terreno dos vestíveis. Samsung, LG, Motorola, Apple e Sony jÁ lançaram ou anunciaram produtos. A "corrida para nossos pulsos" tem um bom motivo: segundo o site Statista, que forma estatísticas baseadas em mais de 18 mil fontes, estima que o mercado de dispositivos vestíveis irÁ valer 7.14 bilhões de dólares no ano que vem. É um segmento em expansão, mas ainda modesto ao lado dos 270 bilhões de receita gerada pelos smarphones.

- Continua após a publicidade -

Fonte Forbes

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.