Coreia do Sul vai ter internet com 10Gbps de velocidade, capaz de puxar 1GB em um segundo

Sempre na frente no quesito velocidade de internet, a Coreia do Sul estÁ se preparando para dar um salto e se colocar muito mais distante em sua vitória. Isso porque o país vai mostrar uma conexão com 10Gbps no dia 20 de outubro, durante a Conferência PlenipotenciÁria da União Internacional de Telecomunicações. Isso é velocidade suficiente para baixar 1GB de dados em 0,8 segundos

Pyon Seo-Ju, um dos envolvidos com o projeto, mostrou-se orgulhoso com o feito alcançado pelo seu país. "Nas minhas viagens para os Estados Unidos, é bem óbvio que eles perderam o jeito de avançar em tecnologia de banda larga. Acesso à internet é terrivelmente devagar e caro porque os políticos americanos sacrificaram a liderança americana na tecnologia para proteger os conglomerados e permitir que eles floresçam. Embora isso seja infeliz para a América, deu a chance para a Coreia promover sua própria indústria e melhorar o sucesso de companhias como a Samsung que são bem conhecidas nos Estados Unidos hoje em dia."

A SK Broadband, empresa por trÁs da nova tecnologia, vai ter um estande na conferência para deixar usuÁrios experimentarem a sua super velocidade. Via BusinessKorea, e com informações do Stop The Cap!

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.