Facebook está vasculhando a Deep Web para saber se a sua senha está segura

Quando o FBI reclama que, depois do caso Snowden, algumas empresas estão indo "longe demais" para proteger os dados dos usuÁrios, ele tem uma certa razão. O Facebook revelou que estÁ vasculhando a Deep Web de maneira anônima, para verificar se as senhas dos seus usuÁrios estão seguras.

A ideia da empresa é a de que é possível achar as senhas na "parte escura da internet" antes que os criminosos possam comprÁ-las. Quando a equipe do Facebook descobre que a senha de um usuÁrio estÁ exposta, ela é resetada, e surge então uma notificação para que esta pessoa troque-a.

O principal desafio que a empresa estÁ encontrando ultimamente é em combater a prÁtica de reciclar senhas, que é quando um usuÁrio usa a mesma senha em vÁrios sites diferentes Â– incluindo alguns com menor segurança. "Se você usa a mesma senha em vÁrios websites, um criminoso só precisa obtê-la uma vez para ter acesso a todas as suas contas", explica o engenheiro de segurança do Facebook, Chris Long. Via The Verge.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.