Atualização para PS4 traz customizações à dashboard e suporte ao Youtube

Diferente do Xbox One, que traz atualizações mensais, a Sony trarÁ um grande update com vÁrias novidades para a versão 2.0 do sistema operacional do PS4. A companhia anunciou nesta quinta-feira as principais mudanças no OS, conhecido como Masamune. Segundo o Playstation Blog, a empresa ouviu os fãs e trouxe mudanças que eles queriam como suporte ao Youtube, melhorias na customização da tela inicial e a adição de temas.


Além de poder colocar temas no PS4, a cor de fundo da Tela Inicial poderÁ ser alterada do padrão azul claro para sete novas cores: dourado, azul, vermelho, verde, roxo, rosa e cinza.


- Continua após a publicidade -

Outros novidades que chamam a atenção são o  suporte ao Youtube, o Share Play, que permite compartilhar jogos, e o USB Music Player, onde se pode ouvir músicas enquanto joga, basta colocÁ-las em um pendrive ou dispositivo com saída USB e plugar no console. 

Dentre outras inovações do novo sistema, os 15 games e apps mais recentes ficarão expostos na Área de conteúdo e serÁ possível organizar os itens do jeito que o jogador quiser, a Biblioteca serÁ mais organizada, com filtros que deixarão os conteúdos divididos. Também serÁ adicionada a seção "Jogadores que talvez você conheça". Os comandos de voz e outras funções também receberão melhorias. A atualização ainda não tem data de lançamento.

Via: Neowin

Tags
ps4
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.