Engenheiro cria "Playbook 4" e "Xbook One", versões portáteis do PS4 e Xbox One

O engenheiro Ed Zarick modificou os consoles de última geração, o Playstation 4 e Xbox One, para transformÁ-los em versões portÁteis. Nomeados respectivamente de Playbook 4 e Xbook One, os projetos consistem em colocar os videogames em estruturas de acrílico com telas LED de 22 polegadas e resolução de 1080p, resultando em um visual de notebook. Os projetos são construídos sob encomenda e seus preços variam conforme as especificações de cada cliente.

Os interessados em adaptar suas plataformas para uma versão portÁtil devem investir $750 (não restituíveis) para entrar na lista de espera – que, segundo o engenheiro, lota muito rÁpido. O Playbook 4 sai ao todo por $1.395, reduzindo para $1.095 se o Playstation 4 for fornecido pelo cliente, além de um adicional de $50 para a instalação de uma entrada HDMI. JÁ o Xbook One pode vir com Kinect ou sem por $1.495 e $1.395, respectivamente. Novamente, se a pessoa fornecer seu próprio console, o preço sai por $1.095 e a inclusão da entrada HDMI tem o mesmo custo.

Você pode conferir um vídeo exemplificando a adaptação dos consoles abaixo:

  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.