Apple está trabalhando num novo chip SIM capaz de trocar de operadoras sempre que o usuário quiser

No evento de lançamento dos novos iPads ontem (e do novo iMac) a Apple comentou sobre uma outra novidade que estaria em desenvolvimento sob sua tutela. O chip SIM que acompanha os novos aparelhos anunciados ontem teria a capacidade de trocar de operadora livremente, contanto que a operadora em questão dê suporte ao recurso.

Atualmente, as operadoras norte-americanas que suportam a novidade são a AT&T, T-mobile e Sprint, sendo que a gigante Verizon ficou de fora. A única operadora fora da terra do Tio Sam que participaria das opções seria a EE Network, no Reino Unido. 

O novo recurso ainda não estÁ disponível, mas ele jÁ é uma possibilidade nos novos tablets da Apple. Para que ele se torne uma realidade, entretanto, ainda é necessÁrio que os novos SIM sejam implementados em mais dispositivos e que mais (muito mais) operadoras aceitem participar da iniciativa. Via Neowin

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.