Novo iMac chega com tela retina de resolução 5K


Foto: The Verge 

Além do lançamento de novos tablets, a Apple também apresentou hoje uma nova geração de seus computadores all-in-one, os iMacs. A empresa apresentou o novo iMac, que tem como principal destaque seu display de 27 polegadas e resolução 5K, com 5.210 x 2880 pixels, um totoal de 14 milhões de pixels.

Apesar da tela de altíssima resolução, o novo iMac promete reduzir o consumo em até 30%, graças a uma nova tecnologia de tela, a Oxide TF e a retroiluminação de baixo consumo. Com um design que vai afinando nas bordas, este modelo possui espessura de apenas 5 milímetros nos cantos.


Foto: The Verge 

A Apple equipou o iMac com um processador Intel Core i5 com quatro núcleos e operando a 3.5GHz, sendo que hÁ versões com Core i7 em 4GHz. Os grÁficos ficam por conta de um chip AMD Radeon R9 móveis. Outra tecnologia presente neste all-in-one é o Thunderbolt 2, assim como o armazenamento de 1TB Fusion (que combina HD e SSD).

O modelo com Core i5, chip R9 M290X, 8GB de RAM e 1TB de disco Fusion chega ao mercado por US$ 2.499, e as vendas iniciam hoje (16/10) nos Estados Unidos.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.