Apple apresenta o iPad Air 2: mais fino, leve e potente


Foto: The Verge

A Apple apresentou hoje seus novos tablets. O iPad Air 2 é um modelo que avança ainda mais na portabilidade e design, comparado a seu antecessor. Apresentado como "o tablet mais fino do mundo", ele possui 6.1 milímetros de espessura, uma redução considerÁvel em relação aos 7.5mm do modelo anterior. Um dos motivos para a redução na espessura é a tela, que agora não possui mais o espaço entre as camadas que formam o display. Além de mais fino, este novo padrão reduz o reflexo na tela.

Além do design mais fino, o iPad Air de segunda geração traz evoluções na performance, com um processador A8X com arquitetura em 64-bit e 3 bilhões de transistores, com desempenho 40% superior em CPU e 2.5 vezes mais rÁpido em GPU. O tablet contarÁ também com um co-processador M8, que ficarÁ constantemente ativo monitorando os sensores. De acordo com a Apple, este dispositivo possui autonomia de 10 horas de uso constante.


Foto: The Verge

O novo iPad Air vem com o Touch ID, que pode ser usado para realizar compras online através do Apple Pay. O recurso, porém, não parece estar disponível para compra nas lojas físicas. 

- Continua após a publicidade -

A câmera também recebeu melhorias importantes. Com um sensor de 8MP iSight e abertura de f /2.4, o iPad Air 2 é capaz de gravar vídeos em FullHD e também em slowmotion, capturar fotos em panoramas com até 43MP de resolução e traz também o recurso Timelapse. Na era das selfies, a câmera frontal também recebeu importantes updates, com um novo sensor, abertura de f/2.2, captura de 81% maior de luz e evoluções no software, com um sistema melhorado de detecção facial e capacidade de bater fotos e gravar vídeos em HDR.

O iPad Air 2 chega com preço de 499, 599 e 699 dólares nas versões WiFi com 16, 64 e 128GB, e 629, 729 e 829 dólares com conexão móvel e 16, 64 e 128GB de armazenamento, respectivamente. EstarÁ disponível nas cores prata, dourada e "space gray".

Foto: The Verge

Com a introdução dos novos iPads, modelos anteriores receberam uma redução no preço.  O iPad Mini na versão WiFi passa a ter preço de entrada de US$ 249, enquanto o iPad Air anterior terÁ como preço bÁsico US$ 399. A pré-venda inicia amanhã (17/10), por hora disponível apenas no exterior. A Apple deve iniciar o envio dos aparelhos no final da semana que vem.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.