Nexus de até dois anos atrás receberão o Android 5.0; Moto G, E e X também entram

A Google anunciou, junto com o lançamento dos novos Nexus e o Android Lollipop, que os dispositivos Nexus 4, 5, 7, 10 e aparelhos Google Play Edition também receberão as novidades da nova versão do sistema, o Android 5.0.

Desta relação, o smartphone Nexus 4 e o tablet Nexus 7 são os mais antigos, ambos lançados em 2012. Como resultado, temos um dos ciclos mais longos de atualização jÁ vistos em aparelhos Android, com uma cobertura de dois anos de updates. Na maioria dos casos, os aparelhos dificilmente recebem as novidades por períodos superiores a um ano.

Outros donos de smartphones que podem comemorar são os donos dos "Motos". A Motorola jÁ confirmou que o Moto E, G e X de primeira e segunda geração vão "receber o pirulito".

Apesar de representar um bom avanço em um dos pontos mais críticos dos aparelhos Android, esta atualização mais prolongada ainda não bate o que vemos no lado da Apple. O iOS 8, disponibilizado hÁ um mês, chegou até aparelhos como o iPhone 4S, com mais de três anos de mercado. Se cair em uma discussão de fanboys, o pessoal do lado Android da força pode contra-argumentar que chegou, mas não rodou bem. Pronto, agora os nerds jÁ tem(os) o que discutir no bar.

- Continua após a publicidade -

Fonte Blog Google 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.