Índice do Artigo

Apple

Apple planeja parar de vender os dispositivos Fitbit em suas lojas

A Apple irÁ parar de vender os dispositivos da Fitbit em sua rede de lojas, segundo fontes não reveladas. O anúncio saiu uma semana após a declaração que o aparelho não integraria com o app de saúde HealthKit, desenvolvido para iOS 8. Embora os motivos não estejam claros, a probabilidade é que a empresa esteja abrindo espaço para seu próprio equipamento vestível para esta função, o iWatch.

Com a decisão da Apple, o fundador e CEO do Fitbit, James Park, ressaltou a abordagem geral do dispositivo, apontando que ele funcionarÁ tanto em iOS quanto em Android ou Windows. O aparelho, que calcula passos, batimentos cardíacos e outras métricas de saúde, ocupou 70% das vendas de rastreadores nos Estados Unidos no ano passado. Apesar do corte de parcerias, Park permanece confiante. “O produto continuarÁ sendo vendido em 37 mil lojas no mundo todo, incluindo Amazon e Walmart.”

Não estÁ clara se esta é uma decisão exclusiva entre as duas empresas ou se afetarÁ outros dispositivos vestíveis, como o Nike+ Fireband, também destinado à métricas de saúde. A Nike sempre manteve parcerias com o sistema iOS, não desenvolvendo versões que operam em sistema Android. Entretanto, no ano passado a empresa reduziu seus investimentos em publicidade em seu rastreador, o que indica uma possível estratégia combinada antes da Apple anunciar seu próprio aparelho da linha.

(via Re/Code)

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções