Apple planeja parar de vender os dispositivos Fitbit em suas lojas

A Apple irÁ parar de vender os dispositivos da Fitbit em sua rede de lojas, segundo fontes não reveladas. O anúncio saiu uma semana após a declaração que o aparelho não integraria com o app de saúde HealthKit, desenvolvido para iOS 8. Embora os motivos não estejam claros, a probabilidade é que a empresa esteja abrindo espaço para seu próprio equipamento vestível para esta função, o iWatch.

Com a decisão da Apple, o fundador e CEO do Fitbit, James Park, ressaltou a abordagem geral do dispositivo, apontando que ele funcionarÁ tanto em iOS quanto em Android ou Windows. O aparelho, que calcula passos, batimentos cardíacos e outras métricas de saúde, ocupou 70% das vendas de rastreadores nos Estados Unidos no ano passado. Apesar do corte de parcerias, Park permanece confiante. "O produto continuarÁ sendo vendido em 37 mil lojas no mundo todo, incluindo Amazon e Walmart."

Não estÁ clara se esta é uma decisão exclusiva entre as duas empresas ou se afetarÁ outros dispositivos vestíveis, como o Nike+ Fireband, também destinado à métricas de saúde. A Nike sempre manteve parcerias com o sistema iOS, não desenvolvendo versões que operam em sistema Android. Entretanto, no ano passado a empresa reduziu seus investimentos em publicidade em seu rastreador, o que indica uma possível estratégia combinada antes da Apple anunciar seu próprio aparelho da linha.

(via Re/Code)

Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.