[Rumor] Engenheiro da Ubisoft acusa Microsoft e Sony de pressionarem por 30 fps no PC


Ocasionalmente, algum game para PC é lançado com trava para rodar a 30 fps. Um exemplo recente é The Evil Within, da Bethesda. Porém, rumores recentes indicam que pode haver outros motivos além dos técnicos para que isso aconteça.

De acordo com o usuÁrio timois, do Reddit, uma equipe de engenharia da Ubisoft foi dar uma palestra na sua escola, e um engenheiro acabou falando mais do que devia. Timois diz que perguntou para o funcionÁrio da Ubisoft sobre a decisão da empresa de travar a versão PC alguns de seus games em 30 fps.

Na resposta, o funcionÁrio teria dito que, nos consoles, eles geralmente precisam escolher entre fidelidade grÁfica e desempenho. Depois, de acordo com o usuÁrio, ele teria implicado que a Microsoft estava pressionando para que eles travassem a taxa de quadros no PC também.

É importantíssimo notar que as informações vêm de um tópico do Reddit, que ainda por cima foi postado no subreddit PC Master Race. Porém, o usuÁrio provou que, de fato, houve uma apresentação da Ubisoft com a imagem acima. Mesmo assim, é algo que deve ser considerado com cuidado, e do qual a empresa deve se defender em breve. Via Guru 3D.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.