Página contra Dilma no Facebook é multada pelo TSE por realizar postagens patrocinadas

O idealizador da pÁgina "JÁ tirou voto da Dilma hj?", Daniel Motta, vai ser obrigado a pagar R$5 mil em multa estipulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por realização de propaganda eleitoral paga em período eleitoral.

A decisão veio após a coligação petista entrar com representação contra a coligação que apoia o PSDB e contra a pÁgina e seu responsÁvel. O TSE decidiu, então, que a equipe de apoio ao candidato Aécio Neves não poderia ser responsabilizada por não ser possível provar a ligação dos partidos com a pÁgina do Facebook, mas que o organizador do perfil, Daniel Motta, incorreu em crime eleitoral ao realizar as postagens patrocinadas para atingir um número maior de visualizações. Entretanto, a "JÁ tirou voto da Dilma hj?" não vai precisar ser retirada do ar, uma vez que a veiculação da opinião política durante as eleições é protegida pela liberdade de expressão, desde que seja feita sem patrocínio.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.