Bono pede desculpas por obrigar usuários do iTunes a baixar o novo álbum do U2

Ao término da apresentação em que a Apple anunciou seus novos iPhone 6, iPhone 6 Plus e Watch, a empresa chamou ao palco com grande entusiasmo o U2, para revelar seu novo Álbum "Songs of Innocence" e foi aí que Tim Cook informou que as músicas jÁ seriam baixadas automaticamente para as listas dos usuÁrios do iTunes. A novidade não agradou a todos.

Ao que tudo indica, nem todo fã da Apple é necessariamente fã do U2 também e muitos usuÁrios do iTunes ficaram descontentes em ter músicas novas em sua lista pelas quais eles não pediram. Tanto que até o vocalista da banda, Bono, foi ao Facebook se desculpar pelo acontecimento. Num vídeo estilo "perguntas e respostas" em que a própria banda lia perguntas que usuÁrios mandaram, surgiu a seguinte questão:

Vocês podem, por favor, nunca mais lançar um Álbum no iTunes que baixa automaticamente para as listas das pessoas? Isso é muito rude.

Ao que Bono responde:

Oops ... Desculpe por isso. Eu tinha essa ideia linda. Podemos ter nos empolgado um pouco. Artistas são propensos a esse tipo de coisa. Uma gota de megalomania, um toque de generosidade, uma pitada de auto-promoção... E um medo profundo que essas músicas em que nós colocamos nossa vida dentro nos últimos anos possam acabar não sendo ouvidas. Tem muito barulho lÁ fora. Eu acho que nós fomos um pouco barulhentos nós mesmos para poder atravessar isso.

- Continua após a publicidade -

O pedido, que soa meio como um "desculpa, mas eu sou generoso assim mesmo", não significa o fim da parceria da banda com a Apple. Numa nota postada no site do U2 é informado que os músicos e a empresa ainda estão trabalhando em coisas novas para os próximos anos que "vão inovar o modo que a música é ouvida e vista". Via The Verge.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.