Índice do Artigo

Segurança

Anúncios no Youtube infectam mais de 100 mil usuários com malware

Aproximadamente 100 mil usuÁrios do Youtube foram atingidos por um malware que chegava aos computadores através dos anúncios da plataforma de vídeo. O vírus não estava no próprio site de compartilhamento de vídeos; o exploit kit, pacote feito para roubar dados ou tomar controle de softwares, ficava nos sites para onde a vítima era redirecionada ao clicar nas propagandas. O pacote usado nesse ataque se chama Sweet Orange, e tinha como alvo o Internet Explorer, Java e Flash.

 O site Trendmicro monitorou os ataques nos últimos trinta dias e constatou que 95% dos usuÁrios atingidos são dos Estados Unidos. Um dos vídeos com anúncio comprometido era de uma gravadora americana, e tinha mais de 11 milhões de visualizações. Os cyber criminosos tinham um esquema para fazer o processo não parecer suspeito.  Ao clicar na propaganda, o usuÁrio era levado a um site do governo polonês, depois redirecionado para um domínio na Holanda e  ai sim chegava ao servidor onde o malware estava hospedado. 

Os usuÁrios do Internet Explorer que mantem o software atualizado não precisam se preocupar. A Microsoft lançou em maio de 2013 uma atualização de segurança contra o Sweet Orange.  É recomendado para quem usa os softwares Adobe e Java atualizar os programas ou aplicar as atualizações bÁsicas de segurança. 

Via: Trendmicro

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções