Pesquisadores desenvolvem bateria que dura 20 vezes mais e é recarregada em minutos


Você também tem a sensação de que, quanto mais a tecnologia vai melhorando, menos as baterias vão durando? Em menos de um ano, é bem capaz que sua bateria diga adeus e você tenha que trocÁ-la. Pensando nisso, um grupo de pesquisadores da Universidade Tecnológica de Nanyang (Singapura) desenvolveu um tipo de bateria que dura 20 vezes mais do que as normais e ainda carrega numa velocidade inimaginÁvel - em dois minutos, carrega-se 70%.

Isso foi possível porque, em vez de ânodos de grafite - presentes nas baterias tradicionais -, esses novos modelos possuem ânodos de dióxido de titânio, resultando em 10.000 ciclos de carregamento na vida (para se ter uma ideia: as baterias normais possuem 500 ciclos, geralmente).

Mas, com grandes mudanças, vêm grandes preços... Não dessa vez. O nanotubos de dióxido de titânio, além de ser de fÁcil produção, são ainda baratos. O único porém é que esse novo tipo de bateria só foi testado em carros elétricos. Resta agora torcer para que eles  também produzam modelos para aparelhos móveis.

Via WCCF Tech

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Luiz Kizima Junior

    Luiz Kizima Junior

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.