Xbox One pode ter vendido mais que o PS4 em setembro, segundo estimativa de analistas

Analistas da Wedbush Morgan (uma grande firma de investimentos nos EUA) têm a estimativa de que o Xbox One pode ter vendido mais do que o PS4 no mês de setembro deste ano. AtrÁs na corrida das vendas quase o tempo todo desde o lançamento dos novos consoles, essa pode ter sido uma grande vitória para a Microsoft, caso a informação se confirme.

E a grande vitória da Microsoft pode, também, ser uma grande ironia para Sony, jÁ que setembro é justamente o mês de lançamento de Destiny, novo game da Activision que tem voltado todo seu marketing com o PS4, apesar de ter sido lançado para o Xbox One também. Os analistas atribuem essa possível vitória a uma estratégia mais agressiva da Microsoft de dar games a compradores do seu console nas lojas, além de um novo bundle com o Madden NFL 15, simulador de futebol americano. Quem comprasse o Xbox One em lojas participantes da iniciativa, poderia levar o bundle com o Madden por US$400 e ainda escolher um game de graça, dando a possibilidade de levar o Destiny sem pagar nada a mais por ele. Isso contra o bundle do PS4 que vem somente com o Destiny, e por um valor maior, US$450.

Se a tÁtica agressiva de marketing da Microsoft realmente funcionou e os analistas acertaram, vamos saber no final dessa semana com os dados oficiais do NPD. Via Venture Beat

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.