Microsoft investe em mensagens de vídeo e lança o aplicativo Skype Qik

O compartilhamento de vídeos curtos e rÁpidos tem estado em alta com aplicativos como o Vine e o Snapchat. A fim de aproveitar o momento, a Microsoft criou seu próprio app com a mesma premissa, o Skype Qik, lançado hoje para Windows Phone, Android e iOS.

O Skype Qik funciona unicamente para mensagens e grava vídeos de até 42 segundos para os usuÁrios compartilharem entre si. Cada vídeo fica guardado por duas semanas, mas pode ser apagado antes, podendo ser deletado pela própria pessoa que o enviou, independentemente do usuÁrio que recebeu ter visualizado o recado ou não (essa é pra salvar quem manda mensagem pra ex, mas depois se arrepende). Os vídeos não precisam se restringir a uma única pessoa e funcionam com grupos de amigos, recurso que popularizou o WhatsApp, por exemplo. 

UsuÁrios do Android e do Windows Phone podem bloquear contatos indesejados, mas esse recurso só vai chegar mais tarde para quem estiver no iOS. Também é possível mandar mensagens de vídeo para contatos que não tenham o aplicativo, que receberão um SMS sugerindo baixar o Skype Qik para ver o vídeo que tenha sido enviado. 

Por fim, usuÁrios têm o recurso Qik Flik, que permite gravar "micro-vídeos" de 5 segundos e guardÁ-los por tempo indefinido para usÁ-los como resposta rÁpida padrão, como um "estou ocupado agora, logo falo com você", por exemplo. Via Neowin

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.