Twitter começa transferências de dinheiro via tuítes na França

O Twitter segue em sua cruzada para descobrir uma forma de se tornar algo que "dê dinheiro". Além das publicidades e uma nova ferramenta de compra dentro do app, o Twitter estÁ tentando se viabilizar como uma plataforma de pagamentos e transferências de dinheiro.

As transferências jÁ são possíveis para clientes do Groupe BPCE,  o segundo maior grupo bancÁrio em número de clientes da França.  O serviço serÁ baseado no S-Money, que jÁ opera com envio de dinheiro via SMS, e possibilita transferências de dinheiro através de um tuíte, sem necessidade de inserir os dados bancÁrios do beneficiado.

O Twitter vai precisar "bater corrida" com gigantes como Apple e Facebook, além dos tradicionais bancos, que também estão se estruturando no negócio de transações online. A rede social dos 140 caracteres jÁ começou a testar uma nova ferramenta que permite aos usuÁrios comprar itens diretamente da rede social através de um botão "comprar" acoplado a tweets que ofertam produtos. A funcionalidade estarÁ disponível para uma pequena parcela de usuÁrios dos Estados Unidos, e o plano é que seja ampliada para todos os usuÁrios até o final do ano.

Fonte CNBC

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.