Suposta lista de usuários e senhas do Dropbox são expostas no Reddit; Dropbox nega o vazamento

Uma lista contendo supostos dados de login de milhares de contas foi publicada no Reddit que dariam acesso aos dados de usuÁrios no Dropbox. O post do vazamento afirmava que havia um total de 7 milhões dados de cadastro comprometidos e que, na medida que o responsÁvel recebesse mais doações em Bitcoins, mais dados seriam expostos.

De acordo com post no blog do Dropbox, estas senhas não são da plataforma de armazenamento na nuvem. Elas teriam sido roubadas de outros serviços, e teriam sido usadas para tentar acessar o Dropbox. De acordo com o post, não hÁ motivo para se preocupar, jÁ que muitos destes dados jÁ estão expirados, e atividades suspeitas estão sendo avaliadas.

Sendo real ou não, aqueles que guardam dados sensíveis, ou não querem ver alguém tomando seus preciosos arquivos guardados no Dropbox, devem ativar a verificação em duas etapas para a conta, que além do usuÁrio e senha passa a utilizar outro dado, como um número enviado a seu telefone, para dar acesso ao seus dados. A outra dica é por nossa conta, e é antiga: evite usar a mesma senha para múltiplas contas e serviços online, jÁ que o vazamento dos dados em uma plataforma pode comprometer seu usuÁrios em todas que utilizarem a mesma senha.

Ontem outro problema com o Dropbox foi descoberto: alguns usuÁrios tinham seus dados apagados por acidente. O bug atinge apenas versões antigas do app para smartphones e PCs, que ao ativar o recurso de "Sincronização Seletiva" acabava apagando dados. A falha, de acordo com o Dropbox, atingiu uma pequena quantidade de usuÁrios.

- Continua após a publicidade -

Fonte Blog Dropbox e Engadget

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.