Samsung está trabalhando em tecnologia Wi-Fi 5 vezes mais rápida que a atual

A Samsung revelou que estÁ trabalhando numa tecnologia Wi-Fi que teoricamente seria 5 vezes mais rÁpida, em comparação com a que usamos atualmente. De acordo com a empresa, levaria 3 segundos para transferir um vídeo de 1 GB com a nova tecnologia. Outra possibilidade seria transmitir um vídeo em alta definição sem nenhuma compressão de dispositivos móveis para a TV.

A nova tecnologia opera na frequência de 60 GHz, e alcança velocidades de até 4.6 Gbps (575 MB por segundo). A maior velocidade disponível atualmente é de 866 Mbps (108 MB por segundo). "A Samsung conseguiu ultrapassar as barreiras da comercialização da tecnologia Wi-Fi de 60 GHz, e estÁ ansiosa para comercializar esta inovador tecnologia", disse o chefe do centro de pesquisa e desenvolvimento da Samsung, Kim Chang Yong.

É preciso, porém, fazer algumas ressalvas aos avanços da empresa. Afinal, as ondas de 60 GHz não penetram paredes ou construções tão bem quanto as tecnologias atuais de 2.4 GHz e 5 GHz. Por isso, fica bem mais difícil cobrir uma casa inteira com internet sem fio.

A Samsung diz que desenvolveu novas antenas que diminuem o problema. Além disso, a empresa garante que as redes de 60 GHz não sofrem dos mesmos problemas de congestionamento que sistemas de menor frequência.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.