Atendentes de vôo querem revogar o uso de aparelhos eletrônicos nos aviões

HÁ pouco tempo, a Federal Aviation Administration (FAA) criou novas leis que permitiram que os passageiros de aviões pudessem utilizar aparelhos eletrônicos durante todo o vôo - incluindo decolagem e aterrissagem. Porém, um grupo de integrantes da Assossiação de Atendentes de Vôo (CWA) estÁ processando a organização para que essas leis sejam revogadas. 

De acordo com os atendentes, mesmo que jÁ tenha sido comprovado que os mobiles e notebooks não causam nenhuma interferência na comunicação do meio de transporte, eles ainda oferecem perigo ao avião. Além de fazer com que os usuÁrios não prestem atenção nos avisos de segurança no começo do vôo, os aparelhos eletrônicos podem virar projéteis durante turbulências.

Vale lembrar que a decisão da liberação ou do banimento de uso de eletrônicos dentro dos aviões é das linhas aéreas; a FAA apenas deu o poder de escolha. Porém, como os passageiros demonstraram estar satisfeitos com a possibilidade de usar aparelhos eletrônicos, não é difícil prever de que lado ficarão as linhas aéreas: dos atendentes, que se preocupam com a segurança dos tripulantes; ou dos usuÁrios, que pagam as passagens e dão lucros para as empresas.

Via The Verge e Tweak Town

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.