Capcom diz que só fará sequências de jogos que venderem, pelo menos, 2 milhões de cópias

Yoshinori Ono, um dos produtores de jogos da Capcom, anunciou, em entrevista ao site Famitsu, que a empresa passarÁ a ter a política de sequências baseadas no sucesso de vendas: ela só produzirÁ um novo jogo da mesma franquia se a versão passada tiver vendido, pelo menos, duas milhões de cópias. E lÁ se vai o meu sonho de jogar um novo "Darkstalkers"...

Para Ono, se um game não vende essa quantia de cópias, eles não podem arriscar uma sequência. Tudo o que eles podem fazer é ver o que fizeram de errado, aprender com esses erros, e tentar não repeti-los nos próximos games da empresa. Ainda segundo o produtor, se eles não conseguiram chegar aos dois milhões, é porque "eles não foram capazes o suficiente".

Capcom e Dimps trabalham em novo jogo de luta,
revela criador de Street Fighter

E, para piorar minha situação, Ono foi direto na ferida e disse que, como "Darkstalkers Ressurrection" não vendeu duas milhões de cópias, os fãs vão ter que esperar muito para uma nova sequência. Entretanto, jogos como "DmC: Devil May Cry", "Dead Rising 3" e "Dragon's Dogma" - que jÁ ultrapassaram essa quantia de vendas - são bons candidatos a continuar na produção.

Via Gamespot

Assuntos
Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.