Google está testando nova ferramenta de consultas médicas online

Chega de procurar na web o que pode estar causando seus sintomas e descobrir que estÁ com câncer (no caso de homens) ou que estÁ grÁvida (no caso das mulheres). O Google estÁ testando uma nova ferramenta do Google Hangouts que permite que o usuÁrio fale com um médico em tempo real gratuitamente - sendo que o Google arca com os custos nesse período de testes. A nova função só estÁ disponível nas regiões de Massachussetts e Califórnia, EUA.

A ferramenta "Talk With a Doctor Now" funciona do mesmo jeito que uma ligação do serviço de suporte do Google Helpouts: uma ligação de vídeo serÁ iniciada mas, ao invés de um técnico em informÁtica, quem estarÁ do outro lado da linha serÁ um médico.

Quem descobriu a nova ferramenta foi o usuÁrio do Reddit, Jason Houle, que ao fazer uma pesquisa sobre o que poderia estar causando a sua dor no joelho, recebeu uma mensagem instantânea que dizia "baseando no seu histórico de pesquisa, nós achamos que você estÁ tentando entender uma condição médica. Aqui você pode achar médicos com os quais pode consultar com um video chat. Todas as consultas são pagas pelo Google durante esse período do testes".


Imagem postada por Jason Houle

SerÁ que essa é uma resposta do Google para o Facebook, que estÁ planejando lançar aplicativos relacionados à saúde? Muito pouco provÁvel, jÁ que o Google estÁ nesse setor hÁ muito tempo: no ano passado, a empresa realizou o US Health Insurance Portability and Accountability Act - que permitiam que usuÁrios registrados no One Medical Group tivessem consultas online de até 20 minutos -; e, hÁ pouco tempo, investiu quase um bilhão de dólares no seu centro de pesquisa por trÁs do projeto "cura da morte".

- Continua após a publicidade -

Via The Guardian

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.