Vazam milhares de fotos de usuários do Snapchat

[+ UPDATE]:  O Snapchat postou hoje, no blog oficial da empresa, um resposta ao vazamento de milhares de fotos dos usuÁrios (que estÁ sendo chamado de "The Snappening"). A companhia, além de negar a culpa do caso, ainda disse que os usuÁrios é que estava errados: "quando você dÁ seus dados para um aplicativo de terceiros, você estÁ permitindo que o desenvolvedor, e possivelmente um criminoso, acesse as suas informações de conta e mande informações em seu nome".

Além disso, o Snapchat ainda disse que nenhum aplicativo de terceiros consegue acessar seu API. Porém, se isso é realmente verdade, como o Snapsaved conseguiu as fotos de tantos usuÁrios? 

[HISTÓRIA ORIGINAL]: Desta vez a Apple não foi a vítima dos hackers, mas sim o aplicativo de mensagens que se apagam após serem visualizadas, o Snapchat. O vazamento aconteceu na manhã desta sexta-feira (10) e cerca de 13GB de fotos dos usuÁrios do app estão circulando no 4chan.  Entretanto,  o vazamento não ocorreu por falha de segurança do Snapchat. A culpa seria de um dos muitos aplicativos utilizados para salvar as fotos dos usuÁrios.

As imagens e vídeos do Snapchat são apagadas do aparelho e dos servidores do app logo após serem visualizadas, porém existem aplicativos, como o SnapCapture e o SnapSave, que tem como função baixar e salvar os snaps.  Tudo indica que os servidores de um desses aplicativos de terceiros foi violado.

Um dos representantes do Snapchat disse que os servidores do aplicativo nunca foram violados e que a utilização de aplicativos de terceiros é expressamente proibida nos Termos de Uso do app, pois comprometem a segurança dos usuÁrios.

- Continua após a publicidade -

Ainda não se sabe qual foi o serviço responsÁvel pelo vazamento.

Via: The Verge

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.