Confira o desempenho das principais placas de vídeo ao rodar Middle Earth: Shadow of Mordor

"Middle Earth: Shadow of Mordor" é uma das grandes apostas da Warner Bros. para esse ano. Lançado no final do mês passado, o game baseado no universo de Senhor dos Anéis recebeu diversas críticas positivas e chegou a nota 85 no Metacritic. Porém, para rodÁ-lo na mÁxima resolução e também com as texturas mais detalhadas, o usuÁrio precisa de um computador poderoso. Pensando nisso, fizemos testes com diversas GPUs para verificar qual delas é a mais recomendada.

Colocamos as configurações mÁximas permitidas pelo "Middle Earth: Shadow of Mordor": resolução de 1920x1080p e texturas Ultra HD. É possível perceber a diferença considerÁvel que uma GPU com 4GB tem de outras com menores capacidades. 

Sistema em que foram realizados os testes:
- Mainboard ASUS Rampage IV Black Edition
- Processador Intel Core i7 4960X @ 4.5GHz
- Memórias 32 GB (4x8GB) DDR3-2400MHz Kingston HyperX Beast
- SSD Kingston HyperX 3K 480GB
- HD 2TB Sata3 Seagate Barracuda
- Fonte Cooler Master SPH 1300W
- Cooler Noctua NH-U14S

Logo, retomamos a nossa dica de que, mesmo que a escolha da placa de vídeo deve partir dos chips, é preciso se preocupar também com a quantidade de VRAM que estÁ sendo adquirida; principalmente se você estiver querendo rodar os jogos mais atuais com as resoluções e texturas mais altas. Porém, o chip grÁfico deve ser ainda a especificação mais importante para quem for comprar uma nova GPU.

- Continua após a publicidade -


Trailer final do game

"Middle Earth: Shadow of Mordor" também estÁ disponível para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

Tags
  • Redator: Fabio Feyh

    Fabio Feyh

    Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Adrenaline é responsável por análises e artigos de processadores, placas de vídeo, placas-mãe, ssds, memórias, coolers entre outros componentes.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.