Samsung está produzindo SSDs com tecnologia TLC V-NAND para deixá-los mais baratos

A Samsung anunciou hoje o início da produção em massa de SSDs com tecnologia TLC V-NAND - ou 3D V-NAND, como é chamada. Isso significa que a empresa estÁ construindo unidades de estado sólido com mais performance (de acordo com a Samsung, pode chegar ao dobro do desempenho dos SSDs anteriores) e, melhor ainda, com preços menores.

A Samsung foi a primeira a lançar um SSD com tecnologia V-NAND, que foi o 850 Pro SSD, no começo de julho desse ano. Ele usava a tecnologia com dois-bits-por-célula, se igualando aos outros modelos topo de linha dos competidores em performance e capacidade e, além disso, vinha com 10 anos de garantia. O problema? US$1,00 por GB de memória.

A empresa promete que a tecnologia TLC V-NAND, que é baseada em três-bits-por-célula, irÁ melhorar a qualidade dos SSDs, ao mesmo tempo que diminuirÁ seu preço consideravelmente. SerÁ esse o fim dos HDs?

Via PC World e Engadget.

Tags
  • Redator: Luiz Menezes

    Luiz Menezes

    Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina desde o segundo semestre de 2012 e gamer desde 1999, quando teve a oportunidade de jogar "Adventure" no Atari (mesmo não passando nem da segunda fase). Hoje é estressado com o Xbox 360 e com os ADCs noobs que sempre feedam o Draven. Trabalha na Adrenaline por causa da paixão por games e porque precisa de dinheiro para comprar consoles novos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.