BGS 2014: LittleBigPlanet 3 adiciona personagens e camadas no gameplay e expande diversão

"LittleBigPlanet" surgiu em 2008 no PS3 e, desde então, se tornou uma das referências mÁximas do gênero plataforma no console da Sony. Na BGS 2014, tivemos a oportunidade de testar "LittleBgPlanet 3" no PS4 e de conversar com o produtor Daimion Pinnock para saber as novidades nesta nova versão, que promete redefinir a série com a inclusão de elementos inéditos divertidos.



Novos personagens 

O principal deles é que Sackboy ganhou três novos amigos: OddSack, Toggle e Swoop. O primeiro é uma quadrúpede que sobe por paredes e pula entre elas. O segundo é o mais forte e pode levantar objetos bem pesados. O terceiro é uma espécie de pÁssaro que pode voar livremente pelos cenÁrios. Isso significa que eles têm habilidades especiais que serão de extrema importância para ajudar Sackboy durante a aventura, resolvendo puzzles complexos, abrindo passagens secreta, acionando dispositivos ocultos e alcançando pontos antes inatingíveis.

Esses novos personagens e a especificidade das suas habilidades e movimentos claramente fazem o cooperativo ser a maior fonte de diversão no jogo. Jogar solo apenas com Sackboy ainda é legal, mas não tem metade do prazer e da diversão que jogar entre 4 pessoas proporciona. Esses trechos cooperativos funcionarão da mesma forma como os games anteriores: serão Áreas específicas distribuídas pela campanha solo do mascote principal e poderão ser acessadas conforme o número de jogadores juntos no offline ou no online. 


Camadas no gameplay e visual

Além disso, o game ainda ganhou pelo menos duas novas camadas na mecânica de gameplay. Antes era possível apenas dar pequenos passos e pulos para frente e para trÁs nos cenÁrios, nada muito complexo e, às vezes, meio irritante porque causava algum transtorno que prejudicava o jogador. Desta vez, os personagens podem realmente se deslocar em profundidade, para frente ou para trÁs dos cenÁrios, dependendo do desafio que aparecer pela frente. E isso pode acontecer em qualquer tipo de ambiente, seja aéreo, terrestre ou aquÁtico. 

A ideia pode parecer confusa primeiramente mas não é. Funciona bem e dÁ uma noção das boas novidades que podem estar a caminho em termos de resolução de puzzles criativos, que vão assegurar a diversão do game. Fora isso, o visual continua bem infantil, mas no PS4 ganhou melhoras óbvias, como texturas, sombras e efeitos de luz mais precisos e de acordo com a realidade, mas sem nunca perder o aspecto mais casual da apresentação como um todo.

"Trabalhar no PS4 nos permitiu explorar ideias que antes não eram possíveis no PS3. Essas camadas no gameplay e as habilidades dos novos personagens para ajudar Sackboy em puzzles mais complexos são uma prova disso. O visual no PS4 estÁ definitivamente melhor e o modo de criação, com a possibilidade de importar os níveis jÁ criados antes, estarÁ mais acessível, com tutoriais explicando detalhadamente as mecânicas e com as mesmas ferramentas usadas pela equipe de produção disponíveis para uso", disse o produtor Daimion Pinnock.

"LittleBigPlanet 3" sai em 18 de novembro somente no PS4 (e PS3).

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.