Começa a BGS 2014, maior evento de games da América Latina

Começou hoje a Brasil Game Show 2014, o maior evento de games da América Latina. Este ano serão 180 empresas expositoras, e a organização estima que circularão pelos pavilhões do evento 250 mil pessoas, durante os cinco dias de exposições.

A feira conta estandes de empresas como Microsoft, Playstation, Activision, Ubisoft, Warner, Capcom, que disponibilizarão aos visitantes experimentar games recém-lançados como DriveClub, Destiny e Forza Horion 2, games prestes a serem lançados, como Call of Duty: Advanced Warfare, The Crew e Assassin's Creed: Unity e até mesmo jogos que só chegam ao mercado no ano que vem, como Dying Light, Mortal Kombat X e The Order: 1886.

Além das demonstrações de games, o público vai poder conferir a exibição de periféricos e componentes para games em PC, em estandes como o da HyperX e Razer, além de uma competição de Dota 2. Os jogos farão parte da Brasil Game Cup, acontecerão entre os dias 9 e 12 estarão em jogo 60 mil reais em premiações.

- Continua após a publicidade -

Diversos produtores e desenvolvedores de games estarão no evento, como Ed Boon, um dos criadores da icônica franquia Mortal Kombat, Chance Glasco, um dos idealizadores de Call of Duty e Tm Isacksen, designer de personages da Ubisoft. Não deixe de acompanhar nossa cobertura, com as entrevistas com alguns destes profissionais importantes desta indústria.

Acompanhe nossa cobertura da BGS 2014 

Uma das novidades da edição 2014 deste evento é o pavilhão Indie, onde estarão reunidos diversos produtores independentes brasileiros, exibindo seus games ao público e fortalecendo a criação de jogos no cenÁrio nacional.

Para os mais nostÁlgicos, a BGS 2014 contarÁ com um museu exibindo a evolução dos jogos digitais. Neste espaço estarÁ exposta a coleção de Marcelo Tavares, que conta com 350 consoles e mais de três mil games, de cada uma das oito gerações de videogames.

- Continua após a publicidade -

A Brasil Game Show começou hoje (08/10) e acontece até domingo (12/10), com os pavilhões abertos para o público das 13 às 21 horas. A compra do ingressos pode ser feita através deste link, sendo que não hÁ venda no local do evento. Fique de olho no Adrena, que estamos cobrindo o evento direto do Expo Center Norte.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.