Mod de "Alien: Isolation" permite que jogo rode em Oculus Rift

A comunidade virtual de jogadores de Alien: Isolation descobriu uma maneira de jogar o novo título da série com o Oculus Rift – uma adaptação que foi cancelada em seu lançamento. Em um tópico no fórum da NeoGAF, modders postaram um método para usar o dispositivo na versão para PC. A Creative Assembly exibiu como seria o jogo através do dispositivo de realidade virtual na E3 deste anoporém os desenvolvedores voltaram atrÁs antes da comercialização do game na última terça-feira (07).

Antes de realizar a configuração, é necessÁrio entender que as modificações são por conta e risco do jogador, cujos resultados podem variar e até mesmo parar de funcionar em futuras atualizações. Para realizar a modificação, os usuÁrios devem localizar o arquivo "ENGINE_SETTINGS.xml" na pasta "DATA" no diretório de arquivos da Steam. Após abri-lo no Notepad, é preciso ir até a linha de código com as configurações de estéreo e modificÁ-las da seguinte forma:

<Setting name="Stereo Mode"> <Quality name="Rift" precedence="4"/> <Quality name="Off" precedence="4"/> </Setting>

Feito isso, é necessÁrio colocar o Rift em Extended Mode e pausar o dispositivo em suas configurações. Depois, basta abrir o jogo e reativar tudo colocando o modo de exibição em "direct to Rift."

Assuntos
Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.