Wii U não vai receber Assassin's Creed: Unity por limitações técnicas, explica Ubisoft

Diferente do que aconteceu com "Assassin's Creed III" e "Assassin's Creed IV: Black Flag", o Wii U não receberÁ uma versão de "Assassin's Creed: Unity", novo jogo de aventura da Ubisoft, produzido para os consoles de nova geração.

Segundo a empresa, o Wii U possui limitações técnicas que impedem um port eficiente para o console. E insistir na ideia não seria ser verdadeiro com os fãs da franquia e os usuÁrios da plataforma. 

"O console não ia conseguir. Queríamos um jogo exclusivo de nova geração, porque a multidão dessa vez não é só um enfeite, ela realmente tem um impacto no game. Se fizéssemos qualquer coisa que minimizasse essa parte, teríamos perdas muito significativas e não seria a mesma experiência. A fluidez e a escala dos cenÁrios também não seriam possíveis e nem poderíamos entregar a mesma Paris. E isso não seria justo com os fãs, pois estaríamos enganando eles", disse Alex Amancio, diretor criativo da Ubisoft, em entrevista ao site Red Bull.   

A decisão de não portar "AC: Unity" no console da Nintendo também corrobora a nova política da Ubisoft em não lançar mais jogos maduros na plataforma. O motivos para isso acontecer, segundo a empresa, é a falta de público para estes tipos de jogos no Wii U, influenciando diretamente nas vendas de games e, posteriormente, nos ganhos financeiros da produtora francesa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.