Wii U não vai receber Assassin's Creed: Unity por limitações técnicas, explica Ubisoft

Diferente do que aconteceu com "Assassin's Creed III" e "Assassin's Creed IV: Black Flag", o Wii U não receberÁ uma versão de "Assassin's Creed: Unity", novo jogo de aventura da Ubisoft, produzido para os consoles de nova geração.

Segundo a empresa, o Wii U possui limitações técnicas que impedem um port eficiente para o console. E insistir na ideia não seria ser verdadeiro com os fãs da franquia e os usuÁrios da plataforma. 

"O console não ia conseguir. Queríamos um jogo exclusivo de nova geração, porque a multidão dessa vez não é só um enfeite, ela realmente tem um impacto no game. Se fizéssemos qualquer coisa que minimizasse essa parte, teríamos perdas muito significativas e não seria a mesma experiência. A fluidez e a escala dos cenÁrios também não seriam possíveis e nem poderíamos entregar a mesma Paris. E isso não seria justo com os fãs, pois estaríamos enganando eles", disse Alex Amancio, diretor criativo da Ubisoft, em entrevista ao site Red Bull.   

A decisão de não portar "AC: Unity" no console da Nintendo também corrobora a nova política da Ubisoft em não lançar mais jogos maduros na plataforma. O motivos para isso acontecer, segundo a empresa, é a falta de público para estes tipos de jogos no Wii U, influenciando diretamente nas vendas de games e, posteriormente, nos ganhos financeiros da produtora francesa.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.