Facebook pode estar preparando um aplicativo para ser usado de maneira anônima

O Facebook não é famoso por ter foco na privacidade dos seus usuÁrios. Na verdade, muito pelo contrÁrio, a rede social tem como política o objetivo de ser a "identidade virtual" de cada pessoa. Mas, segundo rumores, o site estaria desenvolvendo um aplicativo que vai flexibilizar essa política, permitindo aos usuÁrios que usem a rede de maneira anônima.

O aplicativo stand-alone seria voltado para dispositivos móveis e permitiria que usuÁrios do Facebook interajam entre si dentro do programa sem serem obrigados a usarem seus nomes verdadeiros.

Representantes do Facebook não confirmaram a existência do aplicativo, alegando que a empresa "não comenta sobre rumores e especulação". De qualquer forma, se os boatos forem verdadeiros, o app deve aparecer logo nas próximas semanas, como relata o blog Bits, do The New York Times.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.